Buscar
  • Géssica Lopes

Você sabe o que é um Dark Post?

Atualizado: Jan 1

Este termo atormenta a cabeça de muita gente, mas é bem simples. Dark post é um anúncio que não aparece na página, ele é mostrado somente no feed do usuário que se enquadra na segmentação do anúncio.


Aliás, segmentação é a palavra-chave que mais reforça o uso de um dark post, pois esta estratégia é ideal para quando queremos anunciar apenas para um público específico, por vários motivos.


Exemplo 1: Uma construtora de alto padrão que vende imóveis de luxo. Ao captar leads (contatos) em sua página, pode receber contatos não qualificado para conversão do seu objetivo, que é vender apartamentos de luxo. Quando usamos um Dark Post que alcançará somente as pessoas que correspondem a segmentação estipulada, os leads serão mais próximos do que se espera, uma vez que, se estivesse na página, várias pessoas que não estão dentro da segmentação poderiam se cadastrar.


Exemplo 2: Uma loja de roupas que fazer um anúncio com uma comunicação especial onde dará um cupom de desconto somente para aqueles clientes que não comparecem na loja a mais de 2 meses. Se publicarmos na página, toda e qualquer pessoa que acessar a página vai receber o cupom, mas como queremos que apenas os clientes que não comparecem à loja por pelo menos 2 meses recebam, a melhor estratégia é o dark post.


Acredito que com esses exemplos, além de ter ficado mais claro a definição de dark post você também ficou cheio de ideias, não é? Espero que sim, mas se ainda tiver dúvidas, ou deseja criar uma estratégia como as que citei acima, pode me chamar! 😊