top of page
  • Foto do escritorGéssica Lopes

As vantagens de contratar uma agência de marketing

Facebook, Instagram, LinkedIn, Google Ads… tudo isso você pode fazer sozinho se quiser. É fato! Existem milhares de tutoriais online que ensinam as melhores práticas, mas custa TEMPO, principalmente!


Por isso vou listar alguns motivos pelos quais as empresas devem considerar para contratar uma agência ou um freela de marketing.


Redução de custos

Pode parecer contraditório, mas uma das vantagens ao contratar uma agência ou um profissional autônomo é a redução do custo trabalhista.


Foco no seu negócio

Você saberá que seus perfis estão atualizados e comunicando seus produtos/serviços da forma correta, então pode se concentrar em outras questões importantes.


Serviço especializado

Seja agência ou profissional, você estará trabalhando com pessoas qualificadas, em contato com soluções capazes de fazer sua empresa alcançar os objetivos e metas.


Mudanças

As mídias digitais estão em constante mudança e atualizações. Quando você contrata um profissional ou equipe especializada, garante que sua empresa também se atualize com as mudanças de regras e de cenário.


Estratégia

Mais do que fazer publicações, cada conteúdo publicado, o formato da mídia e o canal possuem um motivo para ser daquela forma.


Investimento assertivo

Não é novidade que tem que investir, mas você sabe onde investir? Sabe qual rede, conteúdo ou mídia é o mais indicado para o seu negócio? Um profissional saberá.


Planejamento

Com uma agência ou um freela, você pode fazer um planejamento, seja trimestral, semestral ou anual prevendo inclusive verba para estratégia que vai seguir. Dificilmente uma empresa sem um setor de marketing estruturado vai manter esse procedimento.


Análise

Um profissional consegue estar atendo aos KPI’s e métricas avaliando os resultados das suas campanhas e analisando a eficácia da estratégia escolhida.


Agora me diz, você concorda? Tem alguma dúvida ou contraponto? 💬


bottom of page